Boa Noite, Brasil; Boa Noite Portugal!
Televisual
NO AR
Hoje em Análise: DANCIN' DAYS
A emissora portuguesa SIC, em parceria com a Rede Globo, está apresentando o remake de Dancin’ Days, de 1978. A história ainda é centrada na rivalidade entre as duas irmãs, a ex-presidiária Júlia e a socialite Raquel (Yolanda, na versão brasileira).
Entretanto o clima de balada que marcou a primeira versão é colocada em segundo plano, em prol do drama familiar. Isso é claramente sentido nas chamadas e na monótona abertura (ou genérico, em Portugal), que nada se assemelha a versão brasileira, com exceção para o nome e a marca gráfica. Sob a trilha romântica “Um Lugar ao Sol”, a vinheta apenas faz uma apresentação das personagens principais refletidas sobre o logotipo da novela que recebeu cores mais delicadas e “diurnas”, além de uma modelagem tridimensional.
No remake desta co-produção a abertura ou genérico como é chamado em Portugal, mostra um labirinto tridimensional no qual as principais personagem; Júlia; Raquel (Yolanda na versão brasileira) e Mariana (Marisa na versão brasileira), aparece nas paredes desse labirinto como uma visão percorrendo até a saída.
Deixando claro quem são as principais personagens.
ANTES E DEPOIS
logomarca ou logotipo:
1978 / 2012
abertura:
ELENCO
A atriz que interpreta a ex-presidiária Júlia (Joana Santos) fez laboratório na Globo juntamente com o ator Albano Jerónimo.
A Globo pensa trazer a atriz Glória Pires para uma participação especial.
A maioria do elenco provém da novela Laços de Sangue.
Michael Teló faz parte da trilha sonora com a música 'ai, se eu te pego'
Coluna de:
Leandro Costa
Escrito por:
Leandro Costa
André Luís Sens
ALPHA TV 2012
@COPYRIGHT


















Nenhum comentário:
Postar um comentário