domingo, 27 de maio de 2012

E Se Carminha e Chayene Fossem Irmãs?

Há muito tempo que não faço um “E Se…” aqui. Mas, atendendo a pedidos, aqui vai mais uma edição da minha brincadeira favorita, na qual, espero eu, você embarque comigo: E Se… Carminha (Adriana Esteves) – de Avenida Brasil – e Chayene (Cláudia Abreu) - Cheias de Charme – fossem irmãs? Isso mesmo. Nos Estados Unidos o cross-over (quando o universo ou personagens de duas séries se misturam em um episódio) é bem comum, mas, aqui, não me lembro que tenha sido feito. Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu usaram personagens de uma novela em outra (veja Box)
e Aguinaldo chegou a criar um spin-off (programa criado a partir de outro) de Cinquentinha (2009) em Lara Com Z (2011). Mas fiquei imaginando como ficaria colocar lado a lado as duas principais vilãs do momento. Que tal? Já pensei em tudo, veja só:

Tudo poderia se desenvolver da seguinte forma (palpite a vontade viu!): A tão esperada virada na trama de João Emanuel Carneiro nem estaria relacionada com Nina (Débora Falabella). Na verdade, Carminha descobriria plano de vingança da ex-enteada e sem ter a que recorrer – já que até Max (Marcello Novaes) teria lhe virado as costas – ela engoliria o orgulho e recorreria a um estremecido laço de seu passado, revelando ao público seu grande segredo: Carminha é irmã da rainha do eletroforro: Chayene.
Chayene (Cláudia Abreu) e Carminha (Adriana Esteves), irmãs?! -Fotos: Divulgação
Na verdade, Jociléia e sua irmã mais velha, Carmen Lúcia, deixaram o Piauí com os pais e um grupo de retirantes, numa época de seca terrível, rumo a uma vida mais molhadinha no Sudeste do país. No caminho, um acidente vitimou a maioria dos viajantes, inclusive, os pais e os irmãos de Jociléia e Carmen Lúcia. Os sobreviventes levaram as adolescentes para o lixão, onde elas ficaram sob os cuidados do casal Lucinda (Vera Holtz) e Nilo (José de Abreu). Logo que chegou, Jociléia se apaixonou pelo menino Max e ele parecia gostar dela também. Mas a invejosa Carmen
Lúcia tratou de roubar o namorado da irmã. As duas passaram a brigar feito cão e gato e a velha porca, digo Lucinda, de olho nas belas jovens, decidiu aproveitar tanta beleza na prostituição.

Lady Kate (Katiuscia Canoro) e Bebel (Camila Pitanga) – Foto: Divulgação
Safada e doida para se dar bem na vida sem precisar trabalhar, Carmen Lúcia tratou de ganhar um trocado no calçadão de Copacabana, onde, inclusive, ficou muito amiga de Bebel (Camila Pitanga) e Lady Kate (Katiuscia Canoro), com quem treinou para acabar com seu sotaque para virar uma típica carioca suburbana. Já Jociléia se recusou a virar puta, porque seu grande sonho era se transformar numa estrela da música. E se precisasse se prostituir, que fosse com alguém que pudesse ajudá-la a realizar seus planos. E assim fez. Num dos vários testes do qual participou, ela conheceu o talentoso Laércio (Luiz Henrique Nogueira), que estava montando uma banda de forró e buscava uma vocalista. Cheia de charme, Jociléia seduziu o sujeito e ganhou o posto, apagando de vez seu passado ao se metamorfosear na esfuziante Chayene. Já Carmen Lúcia acabou se envolvendo numa picaretagem de Lucinda e foi parar atrás das grades, onde comeu o pão que o diabo amassou. Depois de cumprir pena e determinada a não voltar mais para o lixão, ela procurou Jociléia/Chayene em busca de ajuda, mas foi tratada como lixo e jogada no meio da rua. Sem saída, ela reencontrou Max e juntos criaram a “doce” Carminha, conseguindo dar o golpe em Genézio (Tony Ramos) e, mais tarde, em Tufão (Murilo Benício). Mas agora, Carminha pode perder tudo o que conquistou e Chayene é sua única salvação.
Nina ( Débora Falabella) - Foto: Divulgação
Nina ( Débora Falabella) – Foto: Divulgação
O reencontro das irmãs é bombástico, culminando num festival de tabefes a lá Sonia Braga e Joana Fomm, em Danci’n Days (1978). Até que, exausta, Carminha dá seu lance mais poderoso: ou Chayene a ajuda a dar a volta por cima ou todos conhecerão o verdadeiro passado da Juciléia. Encurralada, Chayene topa e, acaba descobrindo que Carminha pode ser uma boa arma em sua vingança contra Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal), cujo Trio Empreguetes é a nova sensação musical do país. Está feito!
Cida (Isabelle Drummond) , Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) – Foto: Divulgação
Chayene entra em ação, liberando uma bela grana para a irmã dar um sumiço em Lucinda e Nilo, enquanto ela contrata Nina para preparar o banquete de seu casamento com Fabian (Ricardo Tozzi). E Nina não imagina que poderá ser um dos ingredientes dessa comilança… Enquanto isso, Carminha contrata as Empreguetes para cantarem no aniversário de Tufão e as Marias do Lar acabam presas no lixão, tendo de fazer reciclagem de lixo para sobreviver. Quem faz o show no aniversário de Tufão é Chayene, onde todos ficam sabendo ela é a irmã desaparecida de Carminha e da luta que elas travaram para poderem se reencontrar. É muita emoção… Final feliz para as megeras? E o que aconteceu com Nina e as Empreguetes? Ah isso, já é outra história…
Jamanta (Cacá Carvalho) em ”Torre de Babel”, e ”ressuscitado”com Reynaldo Gianecchini em ”Belissima” – Foto: Divulgação
SPIN-OFF NACIONAL
- Personagens de Rainha da Sucata (1990), de Silvio de Abreu, Dona Armênia (Aracy Balabanian) e suas “filhinhas”, Gerson (Gerson Brenner), Geraldo (Marcello Novaes) e Gino (Jandir Ferrari), voltaram ao ar, dois anos depois, em outra trama do autor: Deus nos Acuda.
- Em Belíssima (2005), Silvio literalmente ressuscitou” o personagem Jamanta (Cacá Carvalho), sucesso de sua novela anterior, Torre de Babel (1998).
- Aguinaldo Silva adora se auto-homenagear, como fez muitas vezes em Fina Estampa, com Nazaré (Renata Sorrah, de Senhora do Destino), sendo a inspiração de Tereza Cristina (Christiane Torloni) para cometer seus assassinatos. Na última semana, Tia Íris (Eva Wilma), voltava para Greenville, insinuando que era uma reencarnação de Altiva, a megera mor de A Indomada (1997).
- Protagonista de Pedra Sobre Pedra (1992), Murilo Pontes (Lima Duarte), fez uma participação especial em A Indomada.
- Lima repetiu a experiência nas tramas do autor, quando o senador Vitório Viana, de Porto dos Milagres(2001), apareceu na reta final de Senhora do Destino (2004).
kn.png (600×136)
ok.png (229×147)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
aG audiência - Notícias, Audiências da TV, Entretenimento, Variedades © 2012 | Designed by ANDERSON FERNANDES, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score